1 2 3 4

2 de dezembro de 2012

O trauma com a Matemática

Oi meu povo ! Tava com saudades de vocês , esses dias estou em prova, mas como hoje é domingo vim aqui rapidinho, ontem acho que foi um passo enorme pra eu vencer esse trauma, vou contar pra vocês tudo direitinho, que vocês devem estar imaginando "trauma com a matemática"será do que se trata.
Eu quando tava na segunda série, acho que foi na segunda, eu entrei em curso, que era bem famoso aqui na cidade,era tipo uma banca sabe?que ensina as atividades, um reforço além da escola, esse curso era da mulher do meu tio, e da irmã dela, ai meus pais resolveram me colocar eu nem queria mas tudo bom, o curso era bem rigido, e isso eu já sabia, porque tinha colegas que estudavam lá, se fizesse algo de errado ficava minutos e ate horas com a cara enfiada na parede, sem virar bizarro né, dai fui em uma segunda, ai fiz tudo certinho ele me explicou como era o esquema do curso e tal, ai depois fui na terça, na quarta-feira fui, só que errei a tabuada,gente acredite levei um bando de bronca, e disse que como era que a pessoa errava aquilo, e falou um monte de coisas, ai sair de la só fui até esse dia,mas eu era criança,a partir da quarta-sério comecei a sei lá odiar matemática, eu odeava tabuada tinha parvor,na quinta série as coisas pioraram peguei uma professora muito ruim, comecei a perder nas provas de matematica ,chorava antes da prova,passava mal,fazia a prova tremendo era a coisa mas horrível do mundo.Ai esse ano sexta série eu já tava até acostumada a não conseguir aprender nada, só que algo mudou,chegou uma professora nova, pra mim iria ser a mesma coisa, eu claro continuei ter medo da m\temática, só que a minha professora é a melhor professora de matemática do mundo, e mais fofa também,sabe eu achava que não tinha professora de matemática que preste,haha mas descobrir que tem uma única a pró Juliana, aos poucos fui perdendo o medo, ainda tenho mas não é tanto, eu ficava com medo nas provas, mas não chorava e passava, o melhor que via que eu era capaz de fazer uma boa prova,e só de passar nas provas já era um grande passo,nunca perdi em matemática de ficar em recuperação, o que me salvou o ano passado foi a primeira unidade que foi outra professora ruim também mas melhor do que aquela que ficou o ano inteiro, sim gente continuando a falar desse ano, ai passei na primeira,segunda, e terceira unidade , na quarta estou ainda em choque, fiz a prova ontem, e nem acreditei no resultado sério, a pró corrigiu lá na sala,gente eu fechei a prova oh a prova vale 6 pontos e a média 10 pontos, fiquei com os 10 nem sei quem ta mais feliz se é eu ou minha mãe, apesar que nem acredito,eu nunca me importei pra tirar 10 em matemática, até porque achava impossível, já tinha perdido as esperanças, mas estou feliz né ainda em choque, ainda choro ontem quando cheguei em casa chorei muito(de alegria) porque era uma coisa que eu achava impossível, da vontade de esfregar na cara de certas pessoas né,mas sério só tenho a agradecer a pró Juju porque ela é incrível, e se pudesse queria que ela fosse minha professora até eu me formar. Quem passa pelo mesmóo ou parecido acho que a dica é acreditar que é capaz porque aos poucos você vai perdendo o medo essa foi a minha lição,o legal é ir perdendo o medo as poucos, pra agente ver o quantos nós somos capazes de superar aquelas coisas que tanto nos incomoda, eu já estou quase superando, no dia que perder esse medo de vez aviso pra vocês viu?Beijos meu povo lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário