1 2 3 4

20 de janeiro de 2013

                  Maquiagem virei escrava Dela

Sabe aquela pessoa que aos poucos virou uma escrava da maquiagem ? Eu sou uma gente ! Você usa uma vez,depois se empolga usa mais vezes,e quando você vai ver não consegue parar,como se você um vicio. Por isso irei dar um conselhos pra quem tá entrando nesse caminho. É legal se maquiar ? Claro que é,nos sentimos mais bonita,mais mulher e muito poderosa,só eu não vou falar pra vocês pararem de se maquiar, mas o que eu quero falar para vocês é,não ficam escrava dela. Comecei com 10 anos, e tipo minha pele era lizinha,pele de criança né gente ! E eu nem sabia me maquiar direito coloca pó,blush e sombra,e ia pra escola,a cara parecia de porcelana,muito artificial,hoje tenho 12, e realmente agora tenho espinhas,minha pele não é mais lisa,muita gente me falava,que depois minha pele vai ficar terrível e ainda falam,mas hoje aprendi que se você cuida da sua pele não tem problema usar maquiagem.
E outra coisa muito importante,não dormir de maquiagem em hipótese alguma,e  eu nem ligava pra isso,dormia de maquiagem mesmo,quando acordava a cara toda maquiada,por isso é importante esperarmos a idade certa,não é bem a idade certa,porque se sua pele é linda não tem necessidade de maquiagem,por exemplo pra escola, tinha vez que colocava sombras de festa para escola,tem que saber também diferencias festa e escola,eu fui aprendendo aos poucos,podem ter certeza.
E uma coisa que é muito importante,limpar bem a pele e hidratar, comecei usando um sabonete antibacteriano eu uso protex que vende em supermercados e é baratinho e é anti-acne,mas se você quer usar Esfoliante,Tônico Adstringente,e até mesmo um hidratante facial.
 Em primeiro lugar você tem que olhar a partir de que idade é,pra não usar nada pesado,depois tem que ver qual é seu tipo de pele,por exemplo a minha pele é oleosa então tem que comprar produtos para pele oleosa, você também tem que olhar na embalagem se tiver oil free que quer dizer livre de óleo, e se você tem acne deve ser por conta que sua pele é oleosa ai eu tenho uma dica,eu i=uso um kit miniatura da natura faces que vem o kit de limpeza
É esse o kit,ele custa 40 reais, mas comprei de 30,pois tava com desconto,por enquanto não tenho nada a falar,comecei a usar hoje,vem com uma mine bolsinha que cabe todos os produtos fofo né ?
Mas com uma boa preparação de pele,tudo ficar melhor. Mas hoje uso maquiagem diariamente, mas como é férias não uso todos os dias,mas uso pra escola,mas o bacana foi que aprendi,que dá pra se maquiar  pra ir a escola,sem exageros,se você cuida da sua pele,blush,rímel e gloss já está ótima,sombra só quando for um dia especial,como primeiro dia de aula,ou festa de escola,confesso que tem dias que coloco sombra,mas um rosinha bem claro,ou marrom é uma ótima opção para o dia a dia. E eu não acredito que se começar a se maquiar cedo a pele vai ficar feia,hoje com cuidados dá pra evitar,como eu falei se a pele é linda natural,não precisa se maquiar cedo,porque isso é vaidade,principalmente quando o assunto é ir para escola,já fui com sombra verde,azul,preta, e hoje lembrando não tenho vergonha,acho engraçado,sou feliz de ter passado por essas experiências,pois pude falar para vocês,não quero que vocês passem pelo mesmo,porque fica feio mesmo,hoje paro e penso,nossa vou comprar essa sombra bem forte,pra quando tiver uma festa arrasar no olhão, e antes eu não sabia diferenciar sombra de festa e de escola. Mas não sei falar qual a idade certa pra começar a se maquiar,acho que varia de pele,pois se sua pele é de boneca não tem necessidade de base,corretivo, e pó, pode usar uma sombra,mas essas outras coisas não tem precisão,mas se sua pele tem acne quando você for sair faz uma preparação de pele bem caprichada,mas todos os dias fica feio, e dá aquele ar de artificial, e saibam meninas quanto mais nova você começa mais difícil de parar é. E se você é que nem eu,viciada em maquiagem, é fundamental cuidar ad pele,pois não adianta fazer uma maquiagem linda,se sua pele não está cuidada,então limpei sempre ela antes e depois do make, e protetor solar é fundamental mesmo que sua pele seja oleosa,compre um protetor com uma cobertura mais leve ou para pele oleosa,pois o protetor é fundamental mesmo ! E é isso que tenho a falar para vocês ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário