1 2 3 4

9 de março de 2013

Contando histórias...

                   Cadê o tempo ?

Um dia desses estava na aula de redação,e começamos a falar de tempo,e a pergunta era "O tempo tá passando mais rápido do que antes ?". Eu cheguei a conclusão de que não é o tempo que está passando rápido,somos nós que não temos mais tempo pra nada,com tantas ocupações.

Bebel morava em um Sítio em Minas gerais,mas como passou na faculdade de medicina teve que se mudar para São Paulo,estava desanimada,gente para todo lado,ruas sem fim,todo mundo correndo,atrasado,ninguém olhava para ninguém.Se sentia uma formiguinha no meu de tanta gente.
Bebel já estava se acostumando,mesmo achando uma loucura,ela já não tinha tempo mais pra nada.Ela então percebeu o quanto o tempo é sagrado,mas o que não entendia é que o dia continuava tendo 24 horas,mas que aqui parece ter menos que a metade,o problema era aquelas pessoas que tornavam aquela cidade agitada.Antes uma tarde demorava um século,e que hoje nem vejo passar,mas também tantas coisas pra fazer,nem dá tempo de olhar no relógio.
Então tirei um dia pra ir ao sítio onde morava,já estava com saudades daquele ar puro,daquele silêncio,da paz.Aproveitei muito,fiz tudo que gostava,andei a cavalo,reguei as flores,fiz o almoço,ajudei a vovó a fazer o melhor queijo do mundo,terminei de ler "Os cinquenta tons de cinza",tirei muitas fotos,bate-papo,e ainda sobrou tempo,parecia que o dia não terminava,foi bom,já estava com saudade do meu mundo,onde eu melhor me encaixava. Falando em mundo,tem o outro mundo,que chamo aquela cidade de planeta,porque nunca vi fim,é tanta gente.Hoje sim olhei no relógio e vi que já era hora de voltar,queria ficar mais,mas só de imaginar tanta coisa que tenho para fazer lá,infelizmente não posso ficar vendo o tempo passar.

Falando nisso,não moro em SP,mas não precisa morar lá,pra ter tanta coisa para fazer,trabalhos,pesquisas,livros...É tanta coisa... Ah se o tempo esperasse !
Beijoooooos !
       Irene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário