1 2 3 4

6 de abril de 2013

Biografia

                              Thalita Rebouças


Hoje estou aqui para falar de uma das melhores escritoras desse mundo ! A minha diva, e escritora favorita Thalita Rebouças, amo de paixão mesmo, então vou falar um pouco sobre a vida dela como havia prometido na resenha do livro "Fala sério amor', então vamos lá.
10 de novembro de 1974 nasceu mais uma estrela chamada Thalita Rebouças. Carioca se formou em jornalismo,mas antes fez uma faculdade de Direito mas só aguentou dois anos. Mas depois jogou tudo pro ar,e resolveu seguir seu sonho de ser escritora (Tem como não amar uma pessoa assim gente),sendo que já estava crescendo como jornalista,trabalhou na Gazeta Mercantil, até a Globo. Mas a vontade de ser escritora falou mais alto,  aos 10 anos já de autodenominava fazedora de livros.
Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida em 2003. Ela foi convidada para a sua primeira Bienal, mas seu "Traição entre amigas" só era um livro entre tantos que estavam lá. Thalita já fez teatro, então sem problema de pagar mico. Então no meio da Bienal começou bater palma,parava o povo que passava pelo estande e começava a fazer brincadeiras e anunciar o livro,aos altos, como um vendedor empolgado. Dai começou a  aparecer muita gente, e o livro começou a vender que nem água, ai foi convidada pra voltar mais dois dias, e ela diz que a Bienal acabou,e ela aprendeu a lição. Depois saiu batendo em livrarias. Depois assinou com a editora ROCCO. Mas o livro "Traição entre amigas", não foi feito para o público juvenil,mas foi eles que gostaram, então Thalita Rebouças resolveu escrever para nós, tanto que ela diz "Não foi eu que fui eu que escolhi escrever para eles,Eles que me escolheram" . E dai por diante só deu ela, já foram 14 livros publicados:
Traição entre amigas
Fala sério , mãe !
Fala sério , Professor!
Fala sério, amor !
Fala sério, amiga !
Fala sério, Pai !
Tudo por um pop star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Fala sério filha! A vingança dos pais.
Adultos sem filtro


Em 2009 ela deu passa, a carreira internacional, lançando seus primeiros livros Portugal.  Em julho de 2011 ela ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos. Sempre beija os livros quando dá autógrafos, é casada e não tem filhos. E sempre diz que é fofa, hahaha e é mesmo , é tão fofa que tem um canal no youtube, e posta muitos videos legais.

Tem como não amar gente ? Não ! Ela sabe nos entender perfeitamente, a primeira vez que conheci a Thalita, foi assitindo o programa da XuXa, e ela foi uma das convidadas, e quando vi ela, foi tipo amor a primeira vista, sem ler nenhum livro,só o jeito dela falar me encantava, aquele jeitinho fofo, e engraçado, dai por diante virei fã, e cada vez foi me apaixonando mais pela Thalita Rebouças, espero muito um dia conhece- la,os livros são os melhores do mundo, quero ler todos, e os mais legais dele, são que a Thalita não dar lição de moral, ela quer que nós mesmos tirem nossas próprias conclusões, e o humor, o jeito que ela vive, de bem com vida,sempre sorrindo, apesar de nunca ter conhecido de verdade a Thalita,mas pra mim ela já é uma amiga,pois me ajuda muiiito... Se um dia eu for uma escritora com certeza a Thalita será e já é uma inspiração pra mim, a melhor escritora desse mundo.
Eu sei que ela não vai ler isso, mas eu queria falar que ela me motiva muito,me inspira, e me mostra que vale a pena correr atrás dos nossos sonhos,agradeço sempre a Deus por você existir,tenho super orgulho de ser uma Thalitete, e um diia aiinda vou de dar um abraçoo,e falar a sua importância não só na minha vida,mais na milhares adolescentes,vou guardar sempre seus livros comigo,você é uma das pessoas mais especiais do mundo te amo muitooo ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário