1 2 3 4

5 de março de 2014

Sobre não ligar pra o que as pessoas pensam


Oi ! Acho que você deveria ser menos tímida sabe ?´Porque não deixa seu cabelo crescer ? Ele fica mais bonito grande,acho que você devia arranjar um namorado,porque não sai de casa ?Essa franja não ficou legal.Deixa essa unha crescer menina ! Porque passa a maior parte do tempo naquele blog que você diz ser seu ?... Ufa' chega,cansei... Hoje você tem que viver em função dos outros,tem que fazer as vontades dos outros,tem que deixar de ser você para agradar a sociedade.

Francamente não me encaixo muito no mundo que vivo,onde tudo tem que ser explicado,onde tudo que você fizer tem que pensar duas vezes com medo do que as pessoas possam falar,desculpa mais eu não sou assim,me deparo direto com a típica frase da minha mãe "Irene pra que essa roupa ? Lá ninguém usa isso", é bem chato ouvir isso sempre,não só da minha mãe mais de muita gente. Mas sinceramente eu não me importo,acredito que auto-estima é estar bem consigo mesma,e tento fazer isso.Compro coisas que ninguém nunca viu,uso maquiagem pra ir a escola,vou toda arrumada,saio na rua tirando fotos dos meus looks,gravo vídeos,falo com maior orgulho que tenho um blog,corto meu cabelo do jeito que quero,tem vezes que uso uma roupa mais cara de inverno quando está o maior calor do mundo e por ai vai.. As pessoas comentam ? Devem comentar,já ouvi tantas críticas sobre meu estilo,sobre eu ir toda arrumada pra escola,sobre eu ter um blog,sobre eu não viver sem maquiagem,sobre o meu cabelo. E você se importa ? Não mais,se tem uma coisa que aprendi é que é impossível agradar a todos.

Uma vez me disseram que nós somos os únicos interessados pela nossa própria felicidade,não dá pra viver pelos outros,só temos uma vida,uma hora isso tudo acaba,então que acabe bem,a gente feliz e realizada.Seja legal consigo mesmo,não tenha medo de ser você,tenha orgulho de ser diferente sem se espelhar na sociedade e no que elas pensam.Quer uma dica ? Procure primeiro a aceitação interna,a aceitação que vem de dentro,pode acreditar uma hora a opinião das pessoas não valerá tanto quanto você acha que vale.Uma hora precisamos ser felizes de verdade.

Lembre-se ninguém é perfeito,não adianta procurar a perfeição porque ela não existe,e agradar as pessoas não é sinônimo de perfeição. E a Demi Lovato já diz "Tem pessoas que vão te amar pelo que você é,já outras vão te odiar pelo menos motivo". Então não adianta ficar ai com paranoia de querer agradar todo mundo porque não vai rolar e no fundo no fundo as pessoas sempre irão arranjar um motivo pra falar,o ser humano julga muito e tem gente que se incomoda com a felicidade dos outros.Então seja você sempre,faça o que te faz feliz não pelos outros mais por você.Quer pintar o cabelo de verde ? Ou então colocar alargador ? Ou quem sabe até mesmo fazer um corte joãozinho ? Faz,se joga,se te faz bem naquele momento é o que importa. Estar bem consigo mesmo. As pessoas querem te ver bem,mas nunca melhores que elas.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário