1 2 3 4

18 de agosto de 2014

Resenha: O caçador de Pipas

Olá amores! Bom, não sei se vocês perceberam, mas já faz muito tempo que não faço resenhas de livros aqui no Blog, “Irene você parou de ler?” Não gente, ando lendo muito, mas acontece que sempre esqueço de resenhar, acabo de ler um livro e já vou pro outro, mas minha última leitura foi o caçador de pipas. Venham saber o que achei da obra de Khaled Hosseini.
O caçador de pipas é simplesmente uma leitura intrigante, você começa a ler e nem imagina o que espera. O livro conta sobre a amizade de Amir e Hassan, dois meninos que foram criados juntos e moram no Afeganistão, mas vivem vidas diferentes: Amir é um Pachtun (Um grupo etnolinguístico do Paquistão). Amir é rico, covarde e egoísta, o que me deixou com uma certa raiva dele, tiveram momentos que quis entrar no livro e das uns tapas naquele garoto, mas depois fui pegando simpatia pelo personagem. Já Hassan é um Hazara(Povos de origem Mongol), ele é humilde e cheio de coragem, seu pai trabalha para o pai de Amir.

"É duro dizer isto, mas é melhor uma verdade que dói do que uma mentira que conforta"

Apesar de toda diferença entre ambos, ele são bem amigos, até que em um torneio de pipas aquela linda amizade acaba, na verdade Amir ficou indiferente com ele, Hassan tentou entender e se reaproximar, mas Amir estava decidido a por fim naquela amizade. Durante a primeira guerra do Afeganistão Amir resolve se mudar para os Estados Unidos com seu pai, uma tentativa de fugir e esquecer o passado que teve com Hassan. Mas o destino é uma incógnita, e dizem que tudo que vai volta.

"E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: Acham que todo mundo também é." 

O livro é totalmente triste, daqueles que faz você chorar e refletir sobre a vida, principalmente sobre nossas atitudes como pessoa. A guerra só foi um pretexto pra deixar o livro ainda mais emocionante e envolvente. Terminei sentindo um misto de tristeza e raiva, por as vezes a vida ser tão dura com quem não merece e porque as pessoas boas sofrem mais.
“Acho que certas histórias não precisam ser contadas
O autor tem uma ótima escrita, consegue prender o leitor, despertar o desejo. E a história vai muito além da trajetória de dois garotos, talvez seja aquele livro que merece ser lido por todos, é de muito proveito e ensinamento. Com certeza foi aquela leitura que jamais esquecerei. Obrigada Alisson pelo empréstimo do livro :)

"Descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo.Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar."

Nome: O Caçador de pipas
Autor: Khaled Hosseini 
Páginas: 365
Editora: Nova Fronteira

4 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem dele, acredita que nunca li?
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse livro, chorei muito quando li e sou louca para tatuar "Por voce faria isso mil vezes"

    Beijos, Raissa Galvão ♥
    Ray Neon blog|FanPage

    ResponderExcluir
  3. Também chorei :/ A história é muito apaixonante! Essa frase já virou parte de mim <3
    Beijos

    ResponderExcluir